" Não se preocupe em errar no começo ou de ter sotaque de brasileiro porque, aliás, você é brasileiro!”. Nesse sentido, o importante é a comunicação. Burti prossegue “faço uma recomendação, não se preocupe com o sotaque, ele virá naturalmente. Conheci algumas pessoas que se preocupavam mais com o sotaque do que com a língua em si e por isso demoravam a falar com fluência ".
E você? Qual sua opinião?
See you!
Fonte: www.englishexperts.com.br
Concordo com Burti. Acredito que o sotaque vem naturalmente, de acordo com sua vivência, com o sotaque no qual tem contato, com os filmes e músicas que assiste. Todos esses fatores externos contribuem para que o seu sotaque venha de forma natural.
ResponderExcluirTambém concordo com Burti. Mas acredito ser importante manter seu sotaque brasileiro, afinal, por mais que você aprenda outras línguas, você ainda terá a mesma origem. Precisamos aprender a pronúncia certa, mas não o sotaque certo. E ainda assim, de que sotaque estaríamos falando? Do americano? Porque acredito que o inglês não seja uma língua de propriedade americana (até porque é a língua nativa de muitos outros países), mas sim a língua da globalização.
ResponderExcluir